Oficina trabalha a cultura da Páscoa com crianças do município

Em clima de Páscoa, assim estão as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Barracão, ação que é oferecida pela Assistência Social de Barracão, através do CRAS.

Nesta Oficina, as crianças estão trabalhando artesanato, que é, a produção de casquinhas de ovos para a Páscoa, entre outras ações que visam o desenvolvimento e estimulação motora dos pequenos.

Os materiais utilizados são fornecidos pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Barracão.

No SCFV são desenvolvidas atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Hoje, de acordo com a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Santini Zandoná, o cidadão de Barracão pode se inscrever em diversas atividades que são: Arte Circense, Balé, Jazz, Ginástica para Mulheres, Patinação, Kung Fu, Bijuteria, Violão, Coral para Idosos, Artesanato, Pintura em Tecido, Bordado, Maquiagem, Sobrancelhas, Produtos de limpeza, Produção de pizza, Doces, tortas e sobremesas.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados