Barracão realiza nesta terça-feira a 2ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Barracão, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, realiza na manhã desta terça-feira (26), às 08h:30, na Sala de Reuniões da Prefeitura, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que este ano tem como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Para a Gestora da Assistência Social de Barracão, Adriana Santini Zandoná, o encontro terá a proposta de debater, buscar sugestões e melhorias nas políticas da terceira idade.

“Este é um momento oportuno para que os idosos se manifestem e levem suas reais necessidades, debatendo assim, com os demais membros. Estas demandas serão votadas e encaminhadas para a Conferência Estadual”.

Conforme ela, as propostas serão divididas em quatro eixos: Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoa idosa; e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas.

Após a Conferência de hoje em Barracão, as propostas seguem para a Conferência Estadual e posteriormente para a Nacional e por fim, ao Ministério do Desenvolvimento Social para que sejam realizados os planos plurianuais e o planejamento de ações voltadas para a população idosa.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados