Município promove programa de incentivo à produção leiteira

O município de Barracão, através da Secretaria de Agricultura, está desenvolvendo nos últimos dias, o Programa de Incentivo aos produtores de leite, com o fornecimento de horas máquinas, para recuperação,  ampliação e acesso às estrebarias em propriedades rurais.

Este trabalho consiste em prestar orientações técnicas, limpeza e cascalhamento dos arredores de salas de ordenhas e alimentação.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elias dos Santos Penna, este trabalho visa a dar condições de trabalho ao produtor.

“Considero este trabalho de suma importância, pois, com condições ideais, os produtores conseguem desenvolver um bom trabalho em relação ao manejo do seu rebanho. Destaco ainda, a questão da sanidade do animal, pois, este terá um ambiente seco e limpo, o que resultará numa maior produção de leite, bem como, sua qualidade e saúde ao consumidor”.

O Técnico Agrícola, Luciano Lima dos Santos, destacou que o trabalho é realizado conforme agendamento junto à Secretaria de Agricultura.

“Para que o agricultor receba estes trabalhos, ele precisa ir até a Secretaria, anexa à Prefeitura, agendar uma visita técnica e posteriormente recolher à guia de pagamento de horas máquinas, através do incentivo fiscal, Lei Nº 1.802/2010. Em dia previamente marcado, os profissionais da Secretaria estarão realizando os serviços na referida propriedade”.

Hoje o município de Barracão conta com mais de 700 propriedades, sendo que aproximadamente 35% trabalham com bovinocultura leiteira.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados