Município trabalha na inclusão de idosos na era digital e redes sociais

Quem nunca ouviu o barulhinho (sinal) de whatsapp ou teve curiosidade em conhece-lo melhor?

Foi pensando nesta inclusão digital e na descoberta das redes sociais, que o município de Barracão, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, elaborou um curso de tecnologia básica voltado para a terceira idade.

De acordo com a Secretária Adriana Santini Zandoná, ao entrar neste mundo tecnológico, muitos são os benefícios para o idoso, especialmente nos ambientes virtuais, pois ele consegue se aproximar de familiares, amigos, tem uma maior inserção social e busca de conhecimentos.

Um dos instrutores do Curso de Whatsapp para a Terceida Idade de Barracão, Elienay Brandão de Oliveira, destaca a participação dos alunos e o conteúdo programático oferecido, que também aborda proteção contra golpes virtuais.

Conforme o instrutor da Assistência Social de Barracão Elienay Brandão, os idosos matriculados no curso de whatsapp já trouxeram uma nova demanda, esperam em breve, curso básico para facebook.

PortalTri/Ascom

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados