Crianças e adolescentes participam de oficinas de Kung-Fu

Uma das mais belas e conhecidas artes marciais está sendo ministrada gratuitamente para crianças e adolescentes de Barracão, através de Oficina ofertadas pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, como importante ferramenta de inclusão social e educacional.

Os treinos acontecem uma vez por semana, sendo, às quartas-feiras pela manhã no Centro de Eventos do Bairro Industrial e no Centro de Convivência dos Idosos nas sextas-feiras, manhã e tarde.

De acordo com a Gestora da Assistente Social, Adriana Santini Zandoná, à Oficina de Kung Fu e mais uma, dentre outras tantas, que visam oportunizar atividades físicas, para crianças e adolescentes.

“Trabalhamos verdadeiramente o processo de inclusão social e educacional junto às famílias de Barracão, exemplo disso, são as oficinas que ofertamos, todas gratuitamente para nossa população. Destaco aqui: além do Kung Fu; Arte-Circense, Balé, Jazz, Violão, Bijuteria, Artesanato, Pintura em Tecido, Bordado, Maquiagem, Sobrancelhas, Música, Produtos de Limpeza, Produção de Pizza, Produção de Doces, Tortas e Sobremesas, Coral para Idosos, além de outras oficinas.

Conforme Adriana, além do Centro e Bairro Industrial, a Oficina de Kung Fu poderá ser ofertada para os Bairros Pinheirinho e Copasa, desde que haja o interesse daquela região.

“Quando a criança ou adolescente tem o primeiro contato com o esporte, os ganhos são reais na questão saúde, disciplina, inclusão, pois compartilham momentos com outros jovens, sem contar o ganho social para a comunidade, pois teremos à formação de pessoas de bem, provando que o esporte é de fato, uma importante ferramenta de transformação”, finalizou Adriana Santini Zandoná.

Para quem tiver interesse de participar da Oficina de Kung Fu ou de outra, poderá se inscrever no CRAS, ao lado da Rodoviária.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados