Implantado sistema digital para confecção de RG

Luciane Fátima Tozatti Klinibing foi à primeira barraconense a utilizar o novo sistema implantado no município para confecção do RG.

Conhecido como Carteira de Identidade, o documento desde a última quinta-feira (03) é confeccionado de forma digital.

Antes, o usuário precisava apresentar uma foto 3×4 impressa e fazer a coleta das digitais no papel e no documento, com tinta na ponta dos dedos.

Agora, a foto digital é tirada na hora e as impressões digitais são recolhidas de forma biométrica.

Este novo sistema será implantado em todo o Estado do Paraná. Barracão, na regional de Francisco Beltrão que conta com outros 26 municípios, é o segundo a aderir este formato.

Para o primeiro RG a taxa é isenta, já o pedido de 2ª via é necessário recolher taxa.

Lembrando que com este novo sistema, em caso de perda, o cidadão pode requerer segunda via pela internet, contudo, a retirada acontecerá no Posto Credenciado e com a comprovação através das digitais do titular.

O documento de RG no município de Barracão é confeccionado na Agência do Trabalhador e demora poucos minutos para sua finalização.

O prazo para entrega é de até 15 dias.

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2019® Todos os direitos reservados