Município recebe selo de adesão e certificado de Amigo da Pessoa Idosa

Desenvolver políticas públicas que garantam melhor qualidade de vida para os idosos. Foi com esse objetivo que a Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, Adriana Santini Zandoná, participou do Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa realizado em Brasília nesta semana.

Ocasião em que o município recebeu o certificado, junto ao selo de adesão, de Amigo da Pessoa Idosa e buscará a conquista de mais quatro selos: Plano, Bronze, Prata e Ouro. Os quais representam o reconhecimento do Governo Federal às ações que o município realiza em favor das pessoas idosas.

O Diretor do Departamento de Atenção ao Idoso da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Leonardo Milhomem, lembra que o município de Barracão foi pioneiro no Paraná. “Isso demonstra o compromisso do município, em implementar ações para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa. Buscar um envelhecimento mais ativo, mais saudável”, ressaltou.

Segundo Adriana essa é mais uma importante ação do município, são vários os passos que devem ser seguidos para alcançar os celos, mas Barracão já se encontra bem adiantado. “Temos regularizado o Plano Municipal da Pessoa Idosa, Fundo do Idoso e Conselho do Idoso ativo. Também temos todas as atividades que são desenvolvidas como encontros semanais, informática, coral e ginástica”, disse.

De acordo com a Secretária com mais essa capacitação realizada no Seminário será feito o diagnóstico do município de acordo com as orientações do MDS, juntamente com toda equipe da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que tem sua participação nas conquistas e desafios. “Eu só tenho a agradecer a dedicação e o empenho de todos”, finalizou.

Vale destacar que o prefeito de Barracão, Marco Zandoná, acompanhou o recebimento do certificado e do selo de adesão.