Usuários do Benefício de Prestação Continuada precisam se inscrever no Cadastro Único até dezembro de 2018

Garantir o acesso a mais de 20 programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família. Para isso, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) convoca as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a se inscreverem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Fique ligado, agora é regra! Até dezembro de 2018 todos os beneficiários do BPC precisam estar no Cadastro Único. Quem não fizer o cadastro terá o benefício cessado ou bloqueado.

Quem recebe o BPC em Barracão deve procurar o CRAS e levar toda documentação e de quem mora com ele, que são: Identidade e CPF de todos da família e comprovante de residência (fatura de energia elétrica ou água).

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, mediante documentos descritos acima.

Lembrando que existem apenas dois tipos de Benefício de Prestação Continuada: para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. O cadastro não se aplica para aposentados.