Projeto Líder é lançado oficialmente na região de Fronteira

Doze municípios do Sudoeste do Paraná, mais o município de Dionísio Cerqueira, participaram no dia dez de outubro da abertura do Programa Líder, que visa a unificação dos municípios da faixa de fronteira e o desenvolvimento local.

O Prefeito Marco Zandoná, além de ser o anfitrião do evento, também fará parte do processo de formação. Ele fala um pouco mais desta ação do Sebrae/PR que visa o desenvolvimento de líderes. “Um dos principais parceiros do CIF foi o Sebrae, importantíssimo na educação, saúde, indústria e comércio, assistência social, entre outros e pioneiro com o projeto Líder, desde o Rio Uruguai até o Rio Iguaçu, e até em municípios da Argentina. Um projeto que é muito importante, de união, para discutir o desenvolvimento e o futuro da nossa região”.

Quem também esteve presente no município foi Cesar Giovani Colini, gerente do Sebrae/PR,  Regional Sul. “É uma segunda edição com a tarefa integradora, com a confiança. As rivalidades existem e é natural que aconteça, mas estamos propondo uma onda contrária, e trabalhamos a capacidade de cooperação e confiança entre os membros do projeto”, reiterou.

Conforme César, para que todos possam entender um pouco melhor este projeto, o trabalho visará o desenvolvimento de lideranças nas cidades com propósitos em comum.

Por outro lado, mais uma boa notícia para nossa região de fronteira. Em breve, teremos uma unidade do Sebrae/PR em Barracão. O prefeito Marco Zandoná adiantou a novidade. Será a presença do Sebrae, com a instalação de um escritório de articulação, para avaliar as demandas e fortalecer o trabalho até Capanema. Estamos adequando o ambiente, em uma sala do CIF e até o final do ano deve ser inaugurado. Ganha toda a região de fronteira, quinze municípios da área territorial, para articulação e execução”.