Nove jovens iniciam atividades no Programa Menor Aprendiz

O município de Barracão lançou oficialmente na tarde desta segunda-feira (17), os trabalhos do Programa Menor Aprendiz. Nove jovens terão oportunidade da qualificação profissional através do Curso de Assistente Administrativo e serão inseridos no mercado de trabalho como colaboradores do município.

Conforme o prefeito Marco Aurélio, os estudantes passaram por um concurso público. “Dois dias por semana eles farão o curso do Senai, e um dia a parte prática, junto ao poder público, em todos os departamentos, como Saúde, Educação e até mesmo o gabinete, para entender como é o trabalho do prefeito e vice. É uma oportunidade única para quem estuda no nível médio e, às vezes, encontra dificuldade de arrumar o primeiro emprego”.

O estudante Luiz Henrique Vanelli, 15 anos está entre os selecionados e falou deste importante momento de início da vida profissional. “Vai ser um grande passo, e assim vamos adquirir experiência, vai ser muito útil, e espero poder contribuir”, disse.

A também estudante de 15 anos, Nataniele de Souza Pedrossini, falou das suas expectativas no Programa Menor Aprendiz. “Esse curso vai facilitar para que todos os participantes possam adquirir experiência”.

O Senai do Paraná foi parceiro do município de Barracão e responsável pela seleção e demais etapas do Programa. Os profissionais Alexsandro Pedroso que é Pedagogo e Paula Benedito que é a C

oordenadora do Curso de Assistente Administrativo, falaram do processo e também como se dará à formação. “Eles terão uma formação teórica e prática, obtendo a experiência de um primeiro emprego, como aluno, funcionário e cidadão. O programa visa capacitar o jovem para o primeiro emprego, facilitar o ingresso no mercado de trabalho”.

O curso tem 400h de duração, mais o contrato de 20 horas por semana com a prefeitura.