Coordenador das Escolas de Futebol do Atlético Paranaense visita projeto no município

A Secretaria de Esportes de Barracão recebeu na quarta-feira (12), a visita do Coordenador das Escolas de Futebol do Atlético Paranaense, Christian Korgut.

Conforme ele, a visita técnica foi para conhecer e conferir as estruturas disponíveis para os alunos e a metodologia de treinamentos.

“É sempre prazeroso voltar para uma cidade acolhedora como é Barracão, que nos recebeu de braços abertos e vestiu à camisa do Atlético Paranaense. Isso mostra a importância de você plantar uma semente e voltar para regá-la. É isso que o Furação faz, trata todas as suas escolas com seriedade. Retornamos para observar como estão as estruturas físicas, como está a metodologia das aulas aplicadas aos alunos e também, para saber quais alunos estão se destacando, assim, levar as informações ao clube, para que o mesmo possa entrar no radar e ser cadastrado na rede de observação, que é o grande incentivador do projeto. Formamos cidadãos, mas também oportunizamos que alunos talentosos possam representar Barracão no Atlético Paranaense. Avalia de forma positiva o projeto neste município e volto pra Curitiba com a certeza que a imagem do Atlético Paranaense está muito mais fortalecida” afirmou Christian Korgut.

Para o Secretário de Esportes, Fernando Dickel, a valorização do trabalho por parte do Atlético só confirma que o esporte está no caminho certo.

“Ficamos felizes, em tão pouco tempo de trabalho, menos de três meses, já estarmos recebendo o Coordenador das Escolas em nosso município. O clube plantou esta sementinha e agora volta para regá-la. A Escola do Furação já é uma realidade em Barracão e a cada dia estamos trabalhando mais com nossa equipe para que possamos atingir nossos objetivos e com certeza, os propósitos do Atlético, que é a formação do cidadão e de novos talentos”, garantiu Fernando.

O vice-prefeito, Erondi Faé, falou da alegria das crianças a cada treinamento e da satisfação do município em receber o Clube Atlético Paranaense.

“É uma satisfação estarmos recebendo o Christian em nosso município. Com este projeto conseguimos sentir à alegria e euforia das crianças em cada treinamento. Percebemos todos os dias a participação dos pais e dos familiares. Nossa população abraçou este projeto, assim como nossa Administração. Agradecemos ao Atlético por nos dar esta oportunidade de se instalar aqui e que tanto irá beneficiar nossas crianças e adolescentes”, finalizou Erondi Faé.

De acordo com o Prefeito Marco Zandoná, os treinamentos da Escola de Futebol do Furação acontecem de segunda à sábado, no contra turno escolar e atendem meninos e meninas de 07 a 17 anos e que tem suas obrigações.

“Para participar do Projeto Escola de Futebol do Atlético, como contrapartida, cobramos dos nossos alunos frequência escola, boas notas e respeito em casa e na escola. Quem não corresponder com estas questões básicas de educação, aos poucos vão sendo desligadas do projeto. Ao respeitarem nossa contrapartida, automaticamente terão nova oportunidade, garantiu Zandoná.

A escola de Futebol do Furação de Barracão atende aproximadamente 200 alunos, todos receberam um kit oficial completo do clube com camiseta, calção e meia. Em breve, alunos carentes receberão chuteiras de um projeto social que trabalha em parceria com o clube.