Blitz orienta e conscientiza sobre Prevenção ao Suicídio

Equipes da Assistência Social e da Saúde de Barracão realizaram nesta segunda-feira (10), uma blitz de orientação e conscientização em relação a campanha Setembro Amarelo, em realizada durante todo o mês de setembro com ações de prevenção ao suicídio.

O objetivo da orientação no trânsito, foi de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. As estatísticas mostram que a cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida, e no mundo, a cada 40 segundos, uma pessoa se suicida. No entanto, a cada 10 mortes por suicídio, nove poderiam ser prevenidas.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental de Barracão, Silvia Mella, muitas vezes ignoramos o pedido de ajuda das pessoas com risco potencial. “Todos nós temos essa responsabilidade, porque quando uma vida se perde nos sentimos impotentes. Se ouvirmos e nos comunicarmos mais, talvez possamos salvar uma vida, as vezes apenas uma palavra amiga pode melhorar o dia de alguém”.

Silvia destaca que os trabalhos de orientação e conscientização serão realizados ao longo deste mês.