Secretaria de Agricultura distribui mais de 550 toneladas de adubo orgânico

Sabendo da necessidade da correção do solo nas propriedades rurais do município de Barracão a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, realizou a distribuição de adubo orgânico. Com o auxílio da Emater a Secretaria fez o levantamento e nas duas últimas semanas fez a entrega.

Foram distribuídas mais de 550 toneladas de adubo, provenientes da Granja Santa Emília, empresa que atua na produção de ovos. De acordo com o Secretário de Agricultura Ari Dickel da Silva foram beneficiados principalmente os agricultores que integram o Programa Leite Sudoeste, desenvolvido por intermédio de uma parceria com o Governo do Estado. Também foram contemplados hortifrutigranjeiros.

Conforme o Secretário foram atendidas 59 propriedades. A expectativa é de que nos próximos meses mais agricultores sejam beneficiados. De acordo com o Técnico da Secretaria, Jeferson de Lima, após análise foi confirmada a qualidade do adubo que já foi entregue pronto para a utilização e a um baixo custo aos produtores.