Beneficiários de Programas Sociais participam de palestra em comemoração aos 15 anos do Bolsa Família

A Secretaria da Família e Assistência Social de Barracão, em parceria com o CRAS e CREAS, realizou na sexta-feira (24), um importante encontro com as famílias participantes dos Programas Sociais do Município, em especial do Bolsa Família, para comemorar os 15 anos do programa.

Confira as fotos do evento “AQUI”

Barracão tem hoje, 566 famílias cadastradas e que recebem o benefício do Governo Federal. Com o propósito de motivar os usuários da Assistência Social, a palestra abordou temas da importância da base familiar, direitos, deveres, responsabilidade dos pais, mães ou responsáveis quanto à educação e saúde dos filhos.

A palestra realizada no Centro de Convivência foi ministrada pelo Professor Vilson Cechetti e Deivid Freitas. “Com este encontro, levamos importantes informações para as famílias cadastradas no programa, investimos em conhecimento e assim também estreitamos os laços familiares e profissionais”, destacou a Secretária da Família e Assistência Social, Adriana Santini Zandoná.

Para o Prefeito Marco Zandoná, estes momentos são especiais, porque além de levar informação, se ouve os anseios da comunidade. “Sem dúvidas, estes encontros são únicos e neles, levamos informação quanto a educação, saúde, assistência social, entre outras. Nosso objetivo também é de aproximar nossa comunidade e de ouvir seus anseios com temas relacionados aos seus bairros ou comunidades”, destacou Zandoná.

Além de encontros, a Secretaria da Família e Assistência Social de Barracão oferece vários cursos profissionalizantes e gratuitos para seus usuários, são eles: artesanato, materiais de limpeza, bijuterias, sobrancelha, maquiagem, pintura, doces e salgados, informática, artes entre outros, para participar o interessado deve procurar a Assistência Social, CRAS ou CREAS e se inscrever.

Para os atendimentos sociais existe ainda uma equipe multidisciplinar que conta com Assistência Social, Pedagogo, Psicóloga, Educador Social, Operador Master do Bolsa Família entre outros profissionais.

Como contrapartida nos Programas Sociais, o município de Barracão cobra frequência escolar, cuidados com as crianças em relação à saúde, estar em dia com as vacinas, higiene e bons modos.