Assinada Ordem de Serviço no valor de R$ 100 mil para reforma do Colégio Leonor Castellano

Direção, professores, pais e alunos do Colégio Estadual Professora Leonor Castellano comemoraram na última terça-feira (21) a assinatura da Ordem de Serviço para o início das reformas, no valor de R$ 100 mil, no educandário. O investimento foi cedido pelo Governo do Estado do Paraná, por intermédio do Núcleo Regional de Educação.

Confira as fotos do evento  “AQUI”

De acordo com o Prefeito Municipal Marco A. Zandoná a educação sempre foi uma das suas principais bandeiras frente à Administração. “Com certeza vai contribuir com a melhoria da qualidade de ensino, vai dar mais conforto às crianças e segurança. Nós enquanto prefeitura estamos investindo muito na educação do nosso município. Na capacitação dos professores, melhorias salariais, com o fornecimento de ensino superior através da Unetri, ensino técnico por intermédio do Instituto Federal do Paraná, que são grandes avanços que auxiliam no desenvolvimento da nossa cidade”, destacou Zandoná.

Para a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lurdes Bertani, “é uma conquista da comunidade escolar, onde teve o apoio em especial do presidente da Câmara de Veredores, Marcos Dombroski e do Vereador Airton N. de O. E Silva. É um recurso que vai ser bem aplicado”, disse.

Tendo em vista que o Colégio é o mais antigo do município de Barracão, a Diretora Maique Dalmolin ressaltou que a instituição necessita muito de reformas, inclusive de ampliações. “Há quatro anos nós passamos a contar com o ensino médio então o Colégio cresceu e dessa forma precisa de investimento. Esse recurso será destinado para reparos do telhado, calhas e banheiros”, informou.

A assinatura ocorreu no auditório da prefeitura onde estiveram presentes o prefeito Municipal Marco A. Zandoná, o vice Erondi Faé, a Secretária de Educação Áurea Spies, o presidente da Câmara de Vereadores Marcos Dombroski, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão Maria de L. Bertani, o Diretor Administrativo da FUNDEPAR Nereu da Silveira, a Diretora do Colégio Maique Dalmolin, alunos, pais e professores.