Mulheres do Distrito de Siqueira Bello participam de oficina de confecção de bijuterias

A Secretaria da Família e Assistência Social de Barracão, através do CRAS e CREAS, vem realizando nos últimos meses, oficinas técnicas profissionalizantes, com usuários dos programas sociais.

Nesta terça-feira (14), às mulheres do PAIF – Proteção e Atenção Integral à Família, participaram de uma oficina de confecção de bijuterias, sem custo para as participantes.

De acordo com a Instrutora da Educat Oficinas, Laís Debona, este curso foi voltado para as mulheres do Distrito de Siqueira Bello, devido a romaria de Santa Emília de Rodat, tradicional no município. Serão confeccionados terços, dezenas e outros objetos religiosos que poderão ser vendidos na comunidade.

“Nós estamos aprimorando o conhecimento delas, que terão a chance de expor e vender seus produtos já na próxima edição da romaria em setembro. A gente passa também informações sobre onde comprar e como encontrar os produtos, como fazer e ferramentas”, ressaltou.

Também serão repassadas informações sobre a confecção de estruturas de madeira, de papel, entre outros artesanatos. Produtos que após vendidos serão revertidos em investimentos na comunidade.

Confira as fotos…

A instrutora Laís, falou ainda das oficinas que foram e serão realizadas no município de Barracão. “Todos os anos são realizados encontros, neste ano já foram ministrados oito cursos na cidade e interior de aromatizador de ambiente, nove cursos de produtos de higiene e limpeza, além de cursos de pizza e sobrancelha e maquiagem. Todos com o objetivo de promover a geração de renda para as mulheres”, disse.

Crianças e adolescentes também participam de oficinas de artesanatos e dança, com o atendimento de cerca de 60 crianças apenas na confecção de artesanato. Sendo que as apostilas e produtos são totalmente gratuitos.

Quem tiver interesse em participar das oficinas ou cursos, deve procurar a Secretaria da Família e Assistência Social de Barracão, que está instalada no antigo Posto de Saúde do Centro.