Professores passam por capacitação e planejamento para o reinício das aulas

Visando o segundo semestre, 120 profissionais da Rede Municipal de Ensino de Barracão, estão passando por curso de capacitação e planejamento estratégico para o reinício do Ano Letivo na próxima segunda-feira (30).

Em foco, a importância da alfabetização, que está presente na vida das crianças em todos os ambientes, seja na escola ou em casa. Aprender a ler e a escrever é tornar uma criança ainda mais cidadã.
É e por esse e outros motivos, que a Secretaria de Educação está trabalhando, inserir os pequenos nos mais variados contextos educacionais.

De acordo com a Secretária Áurea Spies, a educação infantil tem uma grande responsabilidade no desenvolvimento das crianças.

“Na alfabetização, construímos conhecimento, seja ele no desenhar das letras ou atividades lúdicas, com isso, abre-se o horizonte da escrita, da fala e da leitura. Por isso a importância do professor estar bem preparado, pronto para contribuir no descobrimento desde mundo globalizado que se abre aos poucos para os nossos pequenos”.

O curso está sendo ministrado na sala de reuniões, anexa à Prefeitura de Barracão e se estendeu até quinta-feira (26).

As aulas da Rede Municipal de Ensino de Barracão retornam na próxima segunda-feira, dia 30.

Neste retorno, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, pede aos pais e responsáveis, que encaminhem junto com os alunos, a carteira de vacinação do aluno.

Importante destacar que, caso a carteira não esteja em dia, os alunos serão devidamente imunizados com a vacina em questão faltante.