Projeto visa erradicar a exploração do trabalho de crianças e proteger o trabalho do adolescente

Alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Barracão, participaram nas últimas semanas, de um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Secretaria de Educação, que visa erradicar a exploração do trabalho de crianças e proteger o trabalho do adolescente.

No município, 101 alunos participaram do projeto, dividido por categorias, sendo trabalhada a produção de texto, música e desenho.

A supervisora pedagógica, Evelin Carine, explica um pouco mais sobre o projeto. Conforme ela, com a finalização da etapa municipal e premiação dos melhores trabalhos, a equipe está confiante em bem representar Barracão na segunda etapa. “Ficamos bem felizes com o empenho nas escolas e o trabalho desenvolvido”.

O educandário vencedor do Programa desenvolvido pelo Ministério do Trabalho, Etapa de Barracão, foi a Escola Municipal Rural Duque de Caxias, da Linha São Roque.

A professora de Artes, Angela Spezzia, falou que os alunos transmitiram a mensagem de conscientização contra a exploração do trabalho infantil. “Nós tentamos conscientizar que as crianças têm suas tarefas, mas não devem ser exploradas”, disse.

Os trabalhos que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias, foram produzidos pelos alunos Bruno Kremer Trevisan, Cláudia fortes da Silva, Gelison Rodrigues e Luan Carlos Zuquetto.

Na segunda colocação ficou a Escola Maria Zuchinalli Slongo, do Distrito de Siqueira Bello e na terceira colocação ficou a Escola Érico Veríssimo, do Bairro Industrial.

Na etapa regional, que acontecerá no dia 28 de setembro, Barracão será representado, além do Desenho, pelo trabalho da Música, desenvolvido pela Escola Luiz Poletto e pela Redação, trabalho da Escola Maria Zuchinalli Slongo da Siqueira Bello.

CONFIRA AS FOTOS….