Publicações

Curso de culinária apresenta verdadeiras pizzas italianas

Vivemos em uma região com fortes traços italianos e a comida típica desta etnia é uma das favoritas do gosto do brasileiro, com destaque para as massas, que são uma iguaria geralmente apreciada por todos em casa.

Quando se fala em pizza, agrada a todos!

Mas para se fazer uma pizza de qualidade, o responsável pelo prato precisa ter noções de culinária, higiene e digamos assim, o ‘feeling’ para ser um bom pizzaiolo.

É preciso saber combinar os ingredientes na hora de montar o recheio, saber o ponto certo da massa e de retirar do forno entre outras recomendações.

Pensando nisso, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, realizou mais um curso de culinária, modalidade pizza.

Uma das participantes foi a ex-professora Umbelina Andrade, que após 36 anos de magistério, nunca deixou de aprender e agora se volta para a culinária. “Não poderia parar de vez, então busquei esse curso, já fiz o de panificação e farei o de tortas em junho, sempre pensando em enriquecer, fazer pratos para a família e a comunidade, compartilhar com outras pessoas. ~são cursos de ótima qualidade e eu aconselho quem puder, que faça”, disse.

Quem também fez o curso de pizza foi Lúcia de Backer, ela afirmou que não deixa de participar, sempre que estes são oferecidos pelos municípios. “Aprendi a cozinhar na marra, e sempre que tenho oportunidade e eu posso, eu participo, inclusive pra ensinar depois a quem tem dúvidas, que é muito gratificante”.

Para mais informações sobre oficinas de pinturas, produção de sabonete, cursos de culinária, entre outras modalidades, você pode se dirigir junto à Secretaria da Família, que funciona no antigo Posto de Saúde do Centro de Barracão ou no CRAS.

 


Segunda à Sexta-feira
08:00hs - 11:30hs
13:00hs - 17:30hs
Telefones:
(49) 3644.1215
(49) 3644.1217

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Rua São Paulo, 235 - Centro - CNPJ.:75.666.131/0001-01 2018® Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: PORTAL TRI