Barracão e Atlético Paranaense assinam convênio para implantação de escolinha de futebol

O Presidente do Clube Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, juntamente com o Prefeito de Barracão, Marco Zandoná e o Secretário de Esportes, Fernando Dickel, assinou em Curitiba, convênio entre Clube e Município, para implantação de uma Escolinha de Futebol do Furacão em Barracão.

Luiz Sallim Emed destacou a alegria e satisfação em manter parceria com o município. Conforme ele, a proposta do clube é de formar cidadãos e que as crianças possam ter admiração pelas coisas do Paraná, neste caso, que o Atlético possa ser admirado, como acontece com outros clubes.

“Já é uma tradição do Clube Atlético Paranaense estabelecer parcerias para implantar escolas de futebol para crianças e jovens, principalmente nos municípios do Paraná. Já são aproximadamente 170 escolas existentes e agora em Barracão. É uma alegria e satisfação muito grande de ter a decisão do prefeito de estabelecer esta parceria, para que possamos, não só descobrir talentos, mas também, difundir nossa marca, igualmente ao que outros clubes fazem e possibilitar aos alunos, no contra turno da escola, treinamentos de futebol. É importante destacar que não visamos lucros, queremos acima de tudo, proporcionar inclusão social para nossas crianças e jovens. Certamente, alguns destaques poderão fazer parte do elenco do Atlético Paranaense”, finalizou.

Para o Prefeito Marco Zandoná, este é mais um momento importante para Barracão. “É um momento importante, principalmente para nossa Secretaria de Esportes que irá desenvolver este importante projeto. Como bem falou o Presidente do Clube, este é um projeto esportivo social, que atenderá crianças em situação de risco ou vulnerável dos 7 aos 15 anos. Destaco aqui, que sem parceria não construímos nada e esta é mais uma que nossa administração faz pensando no cidadão. Inclusive, nossos alunos poderão assistir jogos ao vivo do Furacão em Curitiba”, finalizou Zandoná.

Nos próximos dias, uma equipe da Secretaria de Esportes fará treinamentos e capacitações em Curitiba e em outras cidades sedes da Escola do Furacão, para posterior aplicação em Barracão.

Já o Secretário de Esportes, Fernando Dickel, disse estar muito feliz e que realizou dois sonhos. “Primeiro que conheci uma estrutura fantástica do Atlético. E o segundo, assinar um projeto com um importante clube do Brasil e do mundo que agora virá para Barracão. Nunca tivemos uma escolinha de futebol tão importante e deste nível, a não ser locais. Estamos felizes, agora é trabalhar ao máximo, que os resultados virão ao longo dos meses”, destacou.

Conforme Fernando, às inscrições serão abertas nos próximos dias, para tanto, neste primeiro momento, serão inscritas 200 crianças e jovens de 7 a 15 anos e que participam de projetos sociais do CRAS, CREAS, Casa Lar entre outros. A partir daí, às inscrições serão abertas para alunos devidamente matriculados na Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Outro ponto destacado pelo Prefeito Marco Zandoná, é que os trabalhos da Escola de Futebol do Atlético Paranaense serão descentralizados, ou seja, serão realizados nos bairros e comunidades do interior.

Ascom/ Portal Tri