Barracão se torna modelo na conservação das estradas do interior

O município de Barracão com 171,8 km² de extensão e com mais de 800 km de estradas vicinais que cortam dezenas de comunidades e três distritos, se tornou modelo para municípios do Sudoeste do Paraná e Extremo-Oeste de Santa Catarina, na conservação e manutenção das estradas do interior.

Isso porque, uma das metas do Prefeito Marco Zandoná, é a de manter o progresso e mantê-las em bom estado de trafegabilidade, assim, agilizar o transporte de estudantes, usuários das comunidades e o escoamento da produção.

“Desde que assumi, procuramos inovar, tivemos altos e baixos, enfrentamos dificuldades e chuvas torrenciais, mas procuramos, mesmo com nossas limitações, dar condições de trafegabilidade. Hoje, com empenho dos nossos servidores, alcançamos à condição de referência para outros municípios, o que nos deixa feliz, pois com este reconhecimento, temos plena certeza que estamos no caminho certo, agora ainda com mais responsabilidades, destacou Zandoná.

Segundo o Gerente Geral, Aldérico Slongo, o trabalho de recuperação foi intensificado após as chuvas da noite de sábado (31) e Domingo de Páscoa (01).

“Foram mais de 200mm de chuva, nossas estradas ficaram bastante danificadas, tivemos que mudar a Estrada Geral da Linha São José, pontes e bueiros também tiveram estragos importantes, mas este é o nosso trabalho, de garantir qualidade e trafegabilidade. Assim, realizamos o o alargamento e cascalhamento das estradas, limpeza de bueiros, recuperações de pontes, entre outras atividades, finalizou Aldérico.

Conforme o Prefeito Zandoná, estes trabalhos são contínuos, por isso o município dispensa uma atenção especial.

“A recuperação e manutenção é diária, além disso, desenvolvemos incentivos de serviços de “horas máquinas” aos nossos agricultores através do Programa Nota Legal, quanto mais nota ele emitir, mais incentivos terá nos serviços da porteira pra dentro”, finalizou.

Mais fotos acesse AQUI