Ginástica gratuita para mulheres inicia em grande estilo e muita diversão

Saúde e bem-estar, este foi o objetivo da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, de proporcionar às mulheres do município, através da prática regular de atividade física.

Falando nisso, você pratica alguma atividade física? Lembre-se, a prática regular de atividade física tem seus benefícios já bem comprovados para homens e mulheres!

A prática permite que o aluno melhore sua autoestima, pois funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias.

Ainda regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, que proporciona bem-estar, diminuindo ansiedade e estresse, controlando também a hipertensão e diabetes.

Diante de tantas benefícios, na noite da última quinta-feira (05), teve início o Projeto Ginástica Para Mulheres de Barracão.

As aulas acontecerão no Ginásio de Esportes da Escola Eurilemo Lúcio Zanette, Bairro Copasa, sempre às terças e quintas-feiras das 18h:30min às 20h.

Conforme a Secretária Adriana Santini Zandoná, serão realizadas aulas de ginástica localizada, zumba, entre outras modalidades.

O Projeto é realizado pela Assistência Social em parceria com o CRAS e CREAS.

Ainda há tempo para inscrição, poderão participar mulheres de qualquer idade.

Aulas são totalmente gratuitas e divertidas.