Secretaria da Família e Desenvolvimento Social aponta números em 2017 que superam 2.300 atendimentos

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, através da Secretária Adriana S. Zandoná, apresentou números de atendimentos realizados pelo setor e equipes do CRAS e CREAS ao longo de 2017. “Procuramos dar tranquilidade e agilidade em nossos trâmites, sempre respeitando o cidadão barraconense acima de tudo, seja qual for sua necessidade”, destacou Adriana.

Em números absolutos foram disponibilizados inúmeros Benefícios Eventuais, que estão previstos na Lei Municipal 2.088/2016, mediante Parecer Social tais como: Auxílio Alimentação, Auxílio Natalidade, Auxílio Funeral, Aluguel Social, Auxílio Faturas, Auxílio Passagem e Auxílio Documentação. Famílias atendidas ou em acompanhamento, 2.360. Deslocamentos para INSS – Santo Antonio do Sudoeste, Francisco Beltrão, Pato Branco, São Miguel do Oeste e Maravilha, 50. Famílias encaminhadas para Inclusão no Cadastro Único, 303. Famílias encaminhadas para Atualização no Cadastro Único, 546.

Oficinas do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: 130 atendimentos de crianças de 0 a 6; 1.046 atendimentos de Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos; 314 atendimentos de adolescentes de 15 a 17 anos; 444 atendimentos de jovens e adultos entre 18 e 59 anos; 207 idosos; 158 atendimentos para pessoas com necessidades especiais.

Foram realizadas ainda 41 Oficinas e Palestras com a participação de 571 pessoas. O CREAS efetuou 1.236 atendimentos por meio do Serviço de Proteção Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI. Foram atendidos aproximadamente 350 idosos dos grupos do Centro, Siqueira Bello e São José, com atividades físicas e oficinas de artesanato e informática. Encaminhados 15 Benefícios de Prestação Continuada – BPC, para idosos com 65 ou mais e pessoas com deficiência. Realizado também, evento alusivo ao dia da mulher, onde foram realizadas atividades com os clubes de mães de cidade e interior.

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social também organizou e realizou no mês de junho juntamente com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, a XII Conferência Municipal de Assistência Social com a participação dos entes governamentais, da sociedade civil, dos trabalhadores do SUAS e dos usuários.

Também, o CMAS realizou 14 plenárias, CMDCA outras 09 plenárias, CMDPI 06 plenárias e o CMPD – 01 plenária. “São números que demonstram o intenso trabalho da Assistência Social de Barracão, através dos seus respectivos setores, fazendo à inclusão do nosso cidadão em todos os níveis e idade, especialmente os mais necessitados. Aproveito o momento para agradecer a parabenizar nossas equipes do CRAS e CREAS, bem como, os Membros dos Conselhos, que tanto trabalham pelos nossos munícipes. Estes números demonstram à dedicação que cada um tem com seu ofício que é o de ajudar,” finalizou a Secretária Adriana S. Zandoná, após apresentação dos números.

de Segunda à Sexta-feira
8:00hs - 11:30hs,
13:00hs - 17:30
Contato: (49) 3644.1215 (49) 3644.1217