Grupos de Idosos encerram atividades em 2017

Ser idoso não é olhar o tempo passar pela janela sem esperança do amanhã.

Não é ficar tricotando no sofá ou olhando os netos parecendo que isso é a única coisa que ainda resta a fazer na vida.

Ser idoso é muito mais…

Com este pensamento, a Administração de Barracão, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, realizou na última quarta-feira, dia 22, festa de confraternização e encerramento das atividades em 2017, dos Grupos de Idosos da cidade e interior: Raio de Luz, São José e Unidos em Cristo.

O encontro aconteceu no Distrito de Siqueira Bello com Santa Missa na Gruta de Santa Emília pela manhã, ao meio dia almoço e a tarde matinê de confraternização.

Para o Prefeito Marco Zandoná, os encontros sempre são especiais: -“Nós, enquanto administração, sempre vamos incentivar e valorizar nossos idosos. Com nossos encontros, promovemos qualidade de vida, para aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso município de Barracão.

Já o vice-Prefeito, Erondi Faé, afirmou que os encontros mostram a valorização e o carinho que a administração tem com nossa 3ª idade: -” Nossos idosos, do seu jeito, com seus aprendizados, fazem parte da nossa história, da história de Barracão, por isso merecem todo o nosso respeito.

Conforme Adriana Santini Zandoná – Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, a política pública desenvolvida junto aos idosos, é realizada durante todo o ano, com encontros semanais e mensais.

“Desenvolvemos atividades que contribuem com o processo de envelhecimento saudável e de socialização, com vínculos na comunidade, evitando assim, o isolamento social e proporcionando que suas experiências de vida possam ser transmitidas aos mais jovens”, finalizou Adriana.