Reunião descentralizada do Programa Família Paranaense

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão, recebeu na última semana, a Reunião Descentralizada do Programa Família Paranaense que abrange os municípios de Ampére, Barracão, Bom Jesus do Sul, Pinhal de São Bento, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste. O evento ocorreu no auditório da ASCOGRIN e contou com a presença de 38 técnicos e gestores dos cinco municípios, sob a coordenação da equipe da SEDS, regional de Francisco Beltrão.

O programa Família Paranaense é um modelo de acompanhamento familiar que visa a articulação das políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo para diminuição de vulnerabilidades. O objetivo principal é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.

O programa traz consigo a responsabilidade para a Política de Assistência Social, designando atores que se responsabilizarão pela coordenação e articulação dos envolvidos, tanto no âmbito estadual e regional, por meio da SEDS e seus escritórios, quanto nos municípios, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, e finalmente no âmbito local por meio da coordenação da equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
O município de Barracão tem por meta o acompanhamento de 80 famílias, e se utiliza dessa metodologia para dar respostas adequadas e eficazes as demandas e fazer com que os serviços possam funcionar como um conjunto de ações que venham ao encontro das necessidades das familiar e de sua respectiva comunidade.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados