Fortes chuvas assolam interior de Barracão

Dezenas de pontes e bueiros ficaram destruídos

O Prefeito de Barracão Marco Zandoná convocou reunião de emergência na manhã deste domingo, para discutir estragos, ações e visitas in loco no interior, para verificação e recuperação dos estragos deixados pelas fortes chuvas da última sexta-feira dia 03 e sábado 04 de novembro.

No encontro ficou definido que os setores de Obras da cidade e interior terão o Turno Único revogado até o final do mês. Esta ação visa à recuperação emergencial dos estragos, especialmente no que se refere aos bueiros e pontes, que sofreram enormes estragos.

No interior, o Prefeito Marco Zandoná, ao lado do vice Faé, do Secretário de Agricultura Ari Dickel e Secretário Geral – Aldérico Slongo, conferiu os estragos e às ações a partir desta segunda-feira dia 06.

-“Os estragos no interior são incalculáveis no momento, dezenas de pontes e bueiros foram destruídos ou danificados. Nossas estradas que haviam recebido atenção especial nos últimos meses não tiveram maiores prejuízos, exceto em pontos mais baixos no final das serras”.

Zandoná também respondeu às críticas em redes sociais e que chegaram ao seu conhecimento.

-“ Para ajudar são poucos! Este é um momento delicado, pessoas que criticam em todos os momentos, deveriam no mínimo, se colocar à disposição para contribuir na recuperação dos estragos, seja através de recursos com o seu deputado, ou até mesmo limpando uma boca de lobo, um bueiro que trancou ou retirando galhos que trancam nas pontes. Como é fácil reclamar, achar culpados. Tivemos até reclamação de algumas pedras que foram parar nas estradas devido à enxurrada. Nas fotos, quem critica, poderá conferir os estragos e refletir sobre suas ações e encontrar forma de contribuição, sem seus interesses próprios, ou de familiares”.

Nesta segunda-feira o Prefeito Marco Zandoná viajou para Curitiba, onde manterá encontros com o Secretário de Agricultura e Defesa Civil do estado, para liberação de recursos na recuperação dos estragos no interior e também discutirá ações relativas à pontos críticos na cidade, especialmente no Bairro Industrial e Jardim Vale do Capanema, que registram problemas crônicos há muito tempo.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados