Agricultor de Barracão é contemplado com Dia de Campo

Durante a realização do 1º Seminário de Bovinocultura Leiteira e 1ª Amostra da Bezerra de Barracão, que aconteceu em 25 de julho deste ano, o Departamento de Agricultura sorteou vários brindes aos participantes, entre eles, um Dia de Campo, com trabalhos desenvolvidos pelo município e Emater, na propriedade sorteada.

O contemplado foi Antonio Jair dos Santos, morador na Linha Alegria.

Nesta terça-feira, dia 24, Técnicos do Departamento de Agricultura de Barracão e da EMATER trabalharam “in loco” na propriedade, levando conhecimentos técnicos e práticos ao agricultor e sua família.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Ari Dickel da Silva, foram realizados trabalhos com máquinas na abertura de bebedouro e terraplanagem, coleta de solo para análise, vacinações contra a brucelose e entrega de mudas de árvores para plantio e preservação de nascentes.

O agricultor Antonio Jair dos Santos, que por muitos anos trabalhou fora do município, retorna para a agricultura, com a proposta de sucessão familiar e desenvolver ainda mais o potencial da propriedade.

“Fiquei muito feliz em receber estes profissionais, por mais que somos da roça, estamos aprendendo todos os dias e com a tecnologia batendo à nossa porta, precisamos estar atentos no que se refere ao aumento da produtividade”, destacou.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados