Professores participam de formação continuada no Instituto Federal

Vivemos em uma sociedade mutante, que está em constante transformações, por isso, o conhecimento, especialmente pedagógico, em todos os níveis, também precisa se reinventar neste processo de ensino-aprendizagem.

E é neste contexto, que se faz necessária a formação continuada de professores, processo este, que deve ser ininterrupto. No âmbito geral, são muitos os anseios e inquietações por parte dos professores, neste processo, que literalmente, considera-se uma arte, em ser educador.

Foi pensando nisso, que os professores da rede municipal de ensino de Barracão, Educação Infantil e Fundamental Fase I, juntamente com professores da Rede Estadual, participaram de formação nesta sexta-feira (06), aplicada por mestres e doutores do Grupo de Pesquisas do IFPR – Campus Avançado de Barracão.

De acordo com a Secretária de Educação de Barracão, Áurea Spies, a formação do professor é um processo que deve ser contínuo e em etapas, buscando sempre avançar no quesito educacional, tanto no âmbito municipal ou do estado.

“Este encontro, que é muito importante para nossa educação, vai nos auxiliar nos debates, vamos ouvir e trocar experiências em todos os âmbitos da educação de Barracão, sempre buscando aprimorar nossos conhecimentos e se inserir nos novos contextos de ensino-aprendizagem, já que vivemos em uma sociedade viva e que está em constante transformação”, destacou Áurea.

A partir de agora, os novos métodos abordados e discutidos no encontro, serão aplicados nas escolas do município de forma contínua, já visando o próximo processo de formação continuada que visa o ano letivo de 2018.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados