Mulheres participam de curso de pintura em tecido com giz de cera

Um primeiro contato com o artesanato que pode virar uma paixão e profissão.

Este é o sentimento de 18 mulheres de Barracão, que participaram na sexta-feira (28), do curso de pintura em tecido com giz de cera, aplicado pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social em parceria com o SESC de Francisco Beltrão.

Conforme Jovanka Fonini, Técnica do SESC, este é um trabalho artesanal, o qual utiliza materiais simples e que ao final deixa com aparência de celigrafia.

Jovanka afirmou ainda, que o SESC ministra outros cursos, entre eles, cachecol de dedos, sabonete líquido,  sachê perfumado, entre outros, os quais, em breve, poderão ser aplicados em Barracão.

A aluna, Jéssica Maiara dos Santos,  que participou da capacitação, contou que o curso iniciou como um passa tempo, mas percebeu que o artesanato pode se transformar em uma profissão.

Já Lúcia Debacker, relatou que na percepção,  todos os desenhos são iguais, mas o detalhe dos contornos e na aplicação das técnicas e cores, todos ficam únicos.

Participaram do curso mulheres das Linhas: Alegria Baixa e Alta, Siqueira Bello, Alto Alegre, Vista Alegre e Campinas.

Da cidade dos bairros  – Alvorada, Simonetto, Copasa, Nossa Senhora de Fátima e do Centro.

Destaca- se que os trabalhos desenvolvidos em Barracão, estão sob coordenação de Carmen De Fátima Fiorenza.