Deputado Wilmar Reichembach visita município e anuncia repasse de R$ 200 mil para pavimentação asfáltica

O município de Barracão recebeu a visita do Deputado Estadual Wilmar Reichembach (PSC), que anunciou um repasse no valor de R$ 200 mil para pavimentação asfáltica que ligará a BR-163 ao Fórum da Comarca. Na ocasião, o Deputado foi recebido no gabinete do Prefeito Marco Zandoná, juntamente com o Vereador Marcos Haeflieger.

Conforme Reichembach, o contato direto com a população, é essencial, pois a partir dele é que há possibilidade de ouvir reinvindicações e trabalhar em sintonia com a necessidade dos municípios, bem como da região. Disse ainda que o recurso foi solicitado pelo Vereador Marcos Haeflieger, que vinha pleiteando esse repasse desde o início do ano.

O valor do repasse será destinado à pavimentação asfáltica que ligará a BR-163 até o Fórum da comarca, passando entre as empresas Benini e Santo Expedito.

De acordo com Marcos, o deputado é extremamente acessível, uma vez que é natural da região e está a par das problemáticas da região. Ainda conforme o vereador, a pavimentação é uma maneira de amenizar um problema de trafegabilidade, pois o acesso ao Fórum e ao Bairro Vale Jardim do Capanema está precário.

Prefeito e vereador anunciam revitalização e abertura de novas ruas que ligam bairros

Durante a visita do Deputado, Zandoná anunciou que fará a abertura da rua que liga o Campo da Baixada ao Bairro Jardim Vale do Capanema, bem como fará a abertura de uma rua que ligará o Bairro Industrial ao Cartório Eleitoral.

Frente parlamentar

Reichembach coordena a Frente Parlamentar de apoio a cadeia produtiva do leite, uma vez que a atividade é forte no sudoeste do PR e representa cerca de 25% da produção do estado. Segundo ele, as fortes geadas pouca pastagem dificultaram a produção. Desde então tem sido registrado a entrada de leite pela Argentina e também pelo Uruguai, o que desvalorizou o leite nacional.

De acordo com ele, a Secretaria de Agricultura do Estado e também o Ministério da Agricultura estão verificando meios para melhorar as condições de custeio de produção leiteira que é recurso mensal e indispensável para os agricultores.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados