Prêmio Mérito do Conselho Nacional de Assistência Social

O Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS publicou no dia 18 de julho o edital do prêmio mérito CNAS.

Esta é a terceira edição do prêmio que teve este ano como tema central a “Participação e Garantia de Direitos – Você faz controle da Assistência Social? Então compartilhe!”.

De acordo com o edital, apenas os Conselhos de Assistência Social dos municípios, estados e do Distrito Federal, que possuam Índice de Desenvolvimento dos Conselhos – ID Conselhos a partir do nível 4 poderiam participar do concurso.

O ID Conselhos foi calculado com base no Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS de 2016 e estabelece índice de 1 a 5 (1 representa as situações mais distantes do padrão almejado e 5, as situações que mais se aproximam dos padrões de qualidade desejáveis).

De acordo com a Secretária da Família e desenvolvimento Social de Barracão, Adriana Santini Zandoná, ao todo foram selecionados 560 municípios do Brasil, que tinham ID superior a 4.

“Para nossa grata satisfação, o Conselho Municipal de Assistência Social de Barracão obteve índice 4,67 e está entre 91 municípios do país com esse mesmo índice. Apenas 36 obtiveram o índice máximo de 5, ou seja, o nosso Conselho está entre os 127 melhores índices do Brasil”, destacou.

Adriana também falou sobre o trabalho realizado no dia a dia.

“Este é um trabalho diário, dividimos este reconhecimento com toda nossa equipe que trabalha diuturnamente com responsabilidade e qualidade, pois isso, quero parabeniza-los por este reconhecimento, e que juntos, possamos fazer ainda mais por nossa população que tanto necessita do trabalho social”, finalizou a Secretária da Família e desenvolvimento Social de Barracão.

NOVO ENDEREÇO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Situada na Rua Rio Grande do Sul, no antigo prédio do Posto de Saúde do Centro, no primeiro piso funciona o CREAS e no segundo a Gestão da Assistência Social.O telefone para contato (49) 3644 4268 ou 3644 – 4024.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados