Beneficiários do BPC devem comparecer ao Departamento de Promoção Social ou CRAS para atualização de cadastro

Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada de Barracão devem comparecer ao Departamento de Promoção Social ou CRAS para atualização de cadastro

Os Beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada do município de Barracão tem até 31 de dezembro para atualizar seu cadastro e serem inclusos no Cadastro Único.

Existem hoje em Barracão 160 Benefícios de Prestação continuada, destes, mais da metade precisam de atualização.

A partir de janeiro, quem não fizer sua atualização poderá ter seu benefício bloqueado ou cancelado por parte do governo.

Conforme o Gestor do CRAS – Carlinhos Gesner Alves, todo beneficiário precisa estar incluso no CADUNICO.

– Esta atualização é necessária, temos até o dia 31 de dezembro deste ano para regularizar todos os cadastros, ou seja, serão pouco mais de quatro meses que os beneficiários compareçam junto ao CRAS para efetuar à inclusão ou atualização.

O que é BPC?
– É um Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social, um tipo de ajuda mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) proporciona a: Idosos com 65 anos ou mais; Pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho.

Quem deve atualizar o seu BPC?
– Esta atualização é apenas para pessoas inclusas no serviço, não para aposentados. Para saber é muito simples, que não recebe 13º salário deve realizar à atualização.

Quem não atualizar o BPC?
– A partir de janeiro ter seu benefício bloqueado ou cancelado por parte do governo.

Destaca-se que esta atualização também é uma forma de comprovação de vida por parte do Governo Federal para assim, gerar economia para o país.