Administração Municipal lança oficialmente o Projeto Esporte na Escola

A Administração Municipal de Barracão, através do Departamento de Educação, lançou oficialmente na tarde de terça-feira (01), o Projeto Esporte na Escola. Voltado para à modalidade de futebol de campo, o projeto atenderá 75 meninos dos 3º, 4º e 5º Anos da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o vice-prefeito de Barracão, Erondi Faé, a ação estava entre as prioridades da administração. “Eu acredito que o esporte é saúde, é tudo para nós hoje e com certeza as crianças que aí estão serão os futuros atletas do nosso município, estado e quem sabe estarão representando o país. Pensamos que é assim que se começa e é assim que as coisas vão dando certo, sendo que a administração estará sempre apoiando”, destacou.

Conforme a Chefe do Departamento de Educação, Professora Áurea Spies, este projeto vinha sendo elaborado há algum tempo e agora é realidade. “São crianças que estudam nas escolas Eurilemo Lúcio Zanette, Judith Marli Portelinha Guariente e Luiz Poleto, que estão sob a coordenação do nosso professor de Educação Física, Claudir, com aulas todas as terças e quintas-feiras no estádio da Baixada”, disse.

No caso de eventualidades, as aulas ocorrerão no campo da Palmeirinha ou na Asemba. O município disponibiliza o transporte escolar. “Nós temos que pensar no desenvolvimento físico e intelectual, tirar essas crianças da frente da televisão, dos celulares ou das ruas, porque muitas vezes eles não têm o que fazer. Estando aqui eles estarão praticando esporte e sendo bem cuidados”, enfatizou Áurea.

Responsável pelos treinamentos, o Professor de Educação Física, Claudir de Oliveira, falou os métodos que serão aplicados e a importância do atleta também ir bem nos estudos. “Primeiramente nós iremos trabalhar com a iniciação, ensinar as regras, passes, recepção, cabeceio e chute a gol”, informou.

Ainda de acordo com Claudir, para participar, os alunos devem ter notas excelentes e demonstrar respeito e educação na escola. Já os pais são responsáveis por acompanhar o desenvolvimento e o comprometimento dos filhos.

A princípio, o projeto envolverá apenas meninos. Em breve o município ampliará as atividades e abrirá as inscrições para o sexo feminino.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados