Administração Municipal intensifica trabalhos de recuperação do calçamento até à Linha São José

O Setor Rodoviário de Barracão, em parceria com o Departamento de Agricultura, intensificou os trabalhos de recuperação do calçamento que liga às Linhas Campinas e São José. Estão sendo executados trabalhos de alargamento da via, ampliação das sarjetas e retirada das cercas que se encontravam próximas à estrada e compactação das pedras irregulares.

De acordo com o Gerente Geral, Aldérico Slongo, o município visa dar melhores condições de trafegabilidade, bem como, condições para que os agricultores possam permanecer no campo. “Quando aceitei o convite para fazer parte desta equipe, sabia da minha responsabilidade e o trabalho a ser realizado, especialmente quando falamos em estradas do interior. Nossa proposta, ao lado do Cafuncho, Secretário de Agricultura, é desenvolver um trabalho diferenciado, melhorando a trafegabilidade e dando condições para que nossos agricultores possam permanecer em suas propriedades”, disse.
Foto: Itamar Soares/ Ascom
Aldérico também fez questão de agradecer, “através do Brizola, Chefe de Obras do Setor Rodoviário, gostaria de cumprimentar todos os servidores da pasta, eles que estão fazendo a diferença nas estradas do interior de Barracão. Quero agradecer também os agricultores que estão contribuindo com a retirada das cercas, só assim conseguimos ampliar a estrada e melhorar o escoamento da água”.

“Outra proposta nossa e que deu certo, foi à contratação de um mecânico de máquinas pesadas, assim nossos equipamentos não ficam parados por um longo período, diminuímos os custos e demos agilidade nos trabalhos do interior”, finalizou Aldérico Slongo.

Agricultura

Para Cafuncho, Secretário de Agricultura, este trabalho é responsabilidade de todos os setores. “Minha proposta quando assumi esta importante pasta, que é o Setor de Agricultura, foi de fazer um trabalho conjunto com todos os Departamentos, assim estamos unificando os setores de agricultura, obras, rodoviário e urbanismo, interligando com os demais, para que o trabalho possa fluir de maneira eficiente e ágil. A partir deste entendimento, estamos buscando diariamente soluções para este problema crítico, quando falamos no calçamento que liga às linhas Campinas e São José. Iniciamos com a retirada das cercas que estavam praticamente dentro da estrada, posteriormente o alargamento e melhoramento das sarjetas. Também estamos compactando todo o calçamento o que melhorará significativamente a trafegabilidade”, destacou.

Vale salientar que estes trabalhos de recuperação de calçamentos serão realizados em dias chuvosos, pois o trabalho nas estradas de chão e propriedades fica impossibilitado, lembrou Cafuncho.

Legislativo

O Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Dombroski, acompanhou os trabalhos e destacou sua importância. “Estou muito satisfeito e acompanhando os trabalhos de recuperação e melhorias deste calçamento que é uma reivindicação da população. Esta é a principal estrada que interliga nossas comunidades e realmente precisávamos alargar e recuperar as sarjetas, bem como, compactar o calçamento para diminuir os estragos ocasionados ao longo do tempo”, disse.

Por outro lado, a partir destas melhorias, o Vereador Marcos Dombroski foi além. “Nos próximos dias estarei solicitando ao prefeito Marco Zandoná, que a equipe de planejamento e engenharia, possa fazer um projeto de asfaltamento do calçamento até à Linha São José, o qual nos foi solicitado e estaremos apresentando ao Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Deputado Ademar Traiano”, informou.

Executivo

De acordo com o Prefeito Marco Zandoná, além deste, já foram executados os trabalhos de recuperação de estradas na região da Siqueira Bello. “Esta era nossa proposta, recuperar todas as estradas rurais de Barracão com qualidade, e assim estamos fazendo. Já recuperamos as estradas nas Linhas Siqueiro Bello, Rosoni, Bugança, Dois irmãos, Lemes entre outras e nos próximos dias os trabalhos de recuperação serão intensificados na região da Linha Alto Alegre, Cerro Agudo, São Roque, entre outras”, afirmou o prefeito.

Destaca-se que todos estes trabalhos no interior estão sendo realizados sem descuidar dos Bairros e Centro de Barracão, através do Secretário de Urbanismo José Borsato.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados