Carnê do IPTU já pode ser retirado no Departamento de Tributação

O Departamento de Tributação do Município de Barracão, através da sua responsável Marli Dombroski, informa que já estão sendo entregues os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 do município.

A responsável lembra que existem duas opções para pagamento este ano:

– O IPTU pode ser pago em cota única até o dia 15 de agosto com 15% de desconto, ou ainda, para quem preferir, o IPTU poderá ser parcelado em até três vezes, com vencimentos em 10 de agosto, 11 de setembro e 10 de outubro.

Conforme Marli Dombroski, os carnês serão entregues em cada residência, mas para quem quiser se adiantar, poderá estar retirando o mesmo junto ao Departamento de Tributação que fica anexo à prefeitura de Barracão. Destaca-se que proprietários de terrenos baldios ou que não disponham de caixa de correspondência, estes também deverão retirar o carnê junto ao setor.

Por outro lado, a responsável lembra ainda que os valores arrecadados através do IPTU serão revertidos em ações para a comunidade.

– Todos os munícipes que receberão seus carnês, poderão observar no verso algumas ações desenvolvidas ao longo do ano passado e deste ano. São ações que contemplam desde iniciativas culturais, saúde, educação, obras na cidade e interior, aquisição de veículos, bem como, incentivos agrícolas entre outras ações que foram realizadas pela administração barraconense.

Sobre possíveis isenções do pagamento do IPTU deste ano, Marli lembra que o interessado deverá estar procurando o Departamento de Tributação para maiores informações e esclarecimentos.