Deputado Luiz Corti entrega emenda para aquisição de uma retroescavadeira

01

Após ficar como suplente nas eleições de 2014 pelo PSC e assumir uma cadeira no Legislativo do Paraná em janeiro, o ex-prefeito de São Jorge D´Oeste e Deputado Estadual, Luís Corti, esteve na noite de sexta-feira (12) em Barracão, onde se reuniu com lideranças do município.

Durante o encontro, Corti anunciou uma emenda parlamentar para o Departamento de Agricultura de Barracão, o qual é coordenado pelo seu companheiro de PSC e ex-vereador Cafuncho.

Para o Prefeito Marco Zandoná, o Deputado Corti já mostrou sem um grande parceiro de Barracão.

“O Deputado Corti é parceiro e amigo de Barracão, bem como, a principal liderança do PSC na região Sudoeste do Paraná. Já nos primeiros três meses que assumiu o mandato como Deputado Estadual, contemplou Barracão, em especial nossos agricultores, já que esta emenda visa aquisição de uma retroescavadeira exclusiva para este setor. Nos próximos dias vamos preparar toda a documentação necessária para à licitação e a compra deste importante equipamento.

O Prefeito de Barracão também criticou outros parlamentares, os quais chamou de “Copa do Mundo”.

“O Deputado Luiz Corti, sempre que possível está em Barracão nos trazendo boas notícias, como está da emenda para compra de uma retroescavadeira, diferentemente dos Deputados “Copa do Mundo”, que aparecem de quatro em quatro anos e nunca trouxeram um “prego” para o nosso município. Por isso temos que destacar e valorizar quem de verdade é nosso parceiro”, poderou Zandoná.

Por sua vez o Deputado Estadual do PSC, Luis Corti, enalteceu Barracão como sendo uma terra extraordinária, que o recebeu de braços abertos quando começou a dar seus primeiros passos no projeto de ser representante da região na Assembleia Legislativa do Paraná.

Sendo que na sexta-feira, ele retornou ao município sendo um dos 54 Deputados que representam à população do estado.

“Retorno para ajudar os municípios que me ajudaram neste processo, um deles é Barracão. Como deputado governista recebi uma cota e contemplei os municípios que me apoiaram neste projeto e hoje sou deputado”.

Conforme Corti, este pedido de emenda para a agricultura de Barracão foi solicitada pelos companheiros de partido do município.

“O ex-vereador, Presidente do PSC de Barracão e atual Secretário de Agricultura, Cafuncho e o Vereador Marcos Haefliger deram à ordem: – recursos para o município. Contribuímos com seu mandato e estamos aqui falando em nome de quem lhe ajudou. Eu Corti, estou cumprindo à ordem e trazendo recursos para a agricultura”.

Disse ainda que esta máquina será essencial para à agricultura de Barracão.

“Uma retroescavadeira faz os mais variados serviços dentro de uma propriedade, que vai desde um dreno, um tanque, abertura e limpeza de açudes, enleiramento de pedras, abertura de roças entre outros tantos trabalhos indispensáveis para o bom andamento da agricultura.

O Deputado Estadual também falou das projeções futuras e afirmou que o Deputado Estadual mais votado da História da Assembleia Legislativa e companheiro de partido, Ratinho Júnior, que é a principal liderança e surge com grandes possibilidades de ser o nome para concorrer ao Governo do Estado.

Ratinho Júnior bateu recorde nas eleições de 2014, ao ser o Deputado mais votado na história da Assembleia do Estado.

Corti afirmou ainda que um primeiro contato com o Governador Beto Richa já ocorreu e que em breve o projeto para 2018 do partido deverá ganhar corpo e novos parceiros.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados