Secretaria Municipal de Saúde realiza encontros mensais com gestantes

1071392dfimg9983

A Secretaria de Saúde de Barracão, através das equipes de Saúde da Família (ESFs), em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), desenvolveram atividades preventivas e educativas voltadas às gestantes do município

O trabalho é desenvolvido durante reuniões do grupo de gestantes, que ocorrem mensalmente na terceira quarta-feira do mês, no auditório da prefeitura municipal.

Em cada encontro, há o diálogo de temas relacionados à gestação, parto e período pós-parto. A conversa é orientada por um dos profissionais da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde como enfermeira, psicóloga, nutricionista, assistente social, odontólogo, fisioterapeuta e médico.

Podem participar do grupo, além da gestante, o seu companheiro ou qualquer outro membro da família que deseje participar deste momento tão importante.

Conforme a enfermeira Pricila Mosena, o objetivo das atividades é a prevenção e educação em saúde, uma vez que a informação é de extrema importância na prevenção de doenças, enfatizando principalmente a experiência e o momento delicado pelo qual passa cada mulher.

Ressalta-se que esses encontros são momentos de troca de experiências entre os participantes.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados