Agência do Trabalhador realiza palestra em parceria com a Ascoagrin

Procurar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. O candidato precisa se esforçar para mostrar suas qualidades e habilidades para se destacar entre tantas pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Há também quem esteja tentando retornar ao mercado de trabalho! Adquirir novos conhecimentos, ampliar e aprimorar habilidades são essenciais para planejar uma carreira de sucesso.

Pensando nisso, a Agência do Trabalhador de Barracão, em parceria com a Ascoagrin, realiza no próximo mês, uma palestra, totalmente gratuita, com dicas essenciais na hora da entrevista.

De acordo com a Assessora Técnica e de Intermediação de Mão de Obra da Agência do Trabalhador, Maria Lucia Pazini, a palestra visa auxiliar quem está fora do mercado de trabalho.

“Vamos estar abordando várias temas essenciais na hora de buscar à colocação no mercado de trabalho: como preencher corretamente um currículo? Muitos candidatos perdem à vaga por não ficar atento até mesmo em erros de ortografia ou deixar de preencher adequadamente.

Também vamos enfatizar a postura do candidato, qual seu comportamento e jeito de se vestir no momento da entrevista. Outro item que derruba muitos candidatos, é o comportamento em redes sociais, o que está sendo observado pelo empregador na hora da contratação.

Poderão estar participando jovens de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira que procuram o primeiro trabalho e pessoas que estão tentando retornar ao mercado.

A Palestra com duração de 2h será realizada no dia 25 de maio no Auditório da Ascoagrin, com início às 19h.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados