Educação de Jovens e Adultos séries iniciais está com inscrições abertas

Qual é o seu grau de escolaridade? Sabemos que os estudos são importantes, pois é através dele que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida.

Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros, viajamos sem sair do lugar, adquirimos conhecimento através dos professores, viajamos também na nossa imaginação. Um país se constrói com educação escolar e para isso temos que preservar e investir em nossa maior riqueza que são as escolas.

Pensando no conhecimento intelectual dos seus cidadãos, o município de Barracão está com inscrições abertas para o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Pessoas a partir de 15 anos de idade que não completaram os estudos na idade apropriada, podem voltar às salas de aula da Rede Municipal.

A Secretaria de Educação de Barracão oferece classes que vão do 1º ao 5º ano, ou seja, séries iniciais e alfabetização.

De acordo com a Chefe do Departamento de Educação, Professora Áurea Spies, “esta é uma oportunidade de preparar as pessoas para melhor enfrentar a competitividade no mercado de trabalho e, é claro, o exercício de cidadania”.

Qualquer pessoa acima dos 15 anos que por inúmeras razões não teve a oportunidade de estudar ou que não completou o ensino primário, pode voltar a estudar. “Além disso, é completamente gratuito”, ressalta Áurea Spies.

Para se matricular basta se dirigir a Escola Eurilemo Lúcio Zanette, bairro Pinheirinho, ter 15 anos completos e apresentar os documentos pessoais: Certidão de Nascimento, RG e comprovante de Residência, de preferência talão da luz.

O Departamento de Educação de Barracão também faz este chamamento aos empresários, para procurarem o Departamento e que incentivem seus colabores a iniciarem ou concluírem seus estudos, seja o ensino inicial, fundamental ou médio.

EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a modalidade de ensino nas etapas de alfabetização inicial, ensino fundamental e ensino médio da rede escolar pública que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR