Administração Municipal presenteia mulheres com programação especial

A Administração de Barracão, através do Departamento de Assistência Social, com o apoio do CRAS e CREAS, realizou na tarde de terça-feira (07), um encontro especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e reuniu centenas de mulheres de toda a região de fronteira.

Durante a programação, que contou com uma Palestra Show do professor Vilson Cechetti e Deivid Freitas, foram elaboradas brincadeiras, com informação e descontração. Segundo levantamento, participaram da atividade mais de 400 mulheres.

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta quarta (08), um dia para discussão e reflexão a respeito da questão de gênero no país e no mundo. Mas, afinal, porque é importante falar em direitos da mulher?

Dados estatísticos ajudam a responder essa pergunta: segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as brasileiras trabalham em média sete horas e meia a mais que os homens e recebem cerca de 30% a menos.

Elas também ocupam apenas 19% dos cargos de chefia nas empresas, além de serem vítimas preferenciais de violência doméstica e crimes sexuais.

O abismo a ser superado, portanto, é grande.

Estimativas do Fórum Econômico Mundial indicam que para se alcançar a igualdade de gênero no Brasil, ou seja, as mesmas condições sociais e profissionais para homens e mulheres, o país levaria perto de 95 anos.

De acordo com a Gestora do Departamento de Assistência Social, Adriana Santini Zandoná, nos últimos anos as mulheres lutaram e conquistaram o mercado de trabalho, ingressaram em faculdades e avançaram contra a violência através da Lei Maria da Pena, mas apesar das conquistas, ainda existem muitos desafios a serem superados, pois temos uma nação enraizada nos conceitos machistas, destacou.

O Prefeito Marco Zandoná e seu Vice Erondi Faé, em nome das servidoras de Barracão, estenderam através destas, os parabéns a todas às mulheres do município.

Rua São Paulo, 235, Centro
Cep: 85700-000 - Barracão-PR

Prefeitura Municipal de Barracão - Paraná - Brasil 2017® Todos os direitos reservados