Prefeito de Barracão Marco A. Zandoná é eleito presidente do CONSAD

De forma inédita, o Prefeito do Município de Barracão, Sudoeste do Paraná, Marco A. Zandoná, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Municípios – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – de Segurança Alimentar, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local do Extremo Oeste de Santa Catarina (CONSAD), no biênio 2017/2018.

A eleição aconteceu em Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde da última sexta-feira (06), no auditório da AMEOSC em São Miguel do Oeste/SC. O cargo de presidente foi entregue pelo ex-prefeito de Princesa, Oli do Nascimento, que esteve à frente do CONSAD no biênio 2015/2016.Na ocasião, e antes da posse da nova diretoria, a Diretora Administrativa e Financeira do CONSAD, Elisete Simioni, fez uma prestação de contas com as atividades realizadas no exercício de 2016, e que abrangeram tanto os Municípios da Região da AMEOSC, como outros municípios do Oeste Catarinense, do Rio Grande do Sul e do Sudoeste do Paraná, pertencentes ao Consórcio.

Confira mais fotos…

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Marco A. Zandoná disse que fará o possível para contribuir para com o andamento das atividades do consórcio. Vale salientar que no âmbito municipal, o CONSAD é responsável por oferecer suporte técnico aos municípios e aos estabelecimentos de produtos de origem animal; desenvolver o serviço de inspeção municipal, seja antes ou após os municípios conseguirem a equivalência; monitorar exigir e verificar se o serviço está cumprindo com os requisitos estabelecidos.

Em Barracão, assim como os demais municípios integrantes, o CONSAD possibilita a venda de produtos locais a outros estados. Segundo Zandoná, antes nem mesmo na cidade de Dionísio Cerqueira poderiam ser comercializados os produtos barraconenses. “Algumas empresas como: Super São José; Laticínios do Campo e embutidos São Roque são exemplos deste trabalho que derrubou barreiras”, disse.

Confira a nova Diretoria Executiva CONSAD:

Presidente: Marco A. Zandoná (Prefeito de Barracão/PR)

1º Vice-Presidente: Renato Paulata (Prefeito de Tunápolis/SC)

2º Vice-Presidente: Fernando Bisigo (Prefeito de São João do Oeste/SC)

1º Secretário: Genésio Bressiani (Prefeito de Belmonte/SC)

2º Secretário: Leonir Koche (Prefeito de Erval Seco/RS)

Conselho Fiscal Efetivo

Valdecir Antonio Casagrande | Prefeito de Paraiso/SC

Celso Biegelmeier | Prefeito de Bandeirante/SC

Luiz Gluitz | Prefeito de Santa Helena/SC

Conselho Fiscal Suplente

Alair Cemin | Prefeito de Derrubadas/RS

Claudio Júnior Weschenfelder | Prefeito de Guarujá do Sul/SC

Dair Jocely Enge | Prefeito de Palmitos/SC

CONSAD

A missão do Consórcio é de articular e estimular ações nos municípios consorciados, a fim de viabilizar programas de segurança alimentar e de desenvolvimento local, envolvendo arranjos sócio-econômicos socialmente justos, economicamente e ecologicamente sustentáveis e estruturando cadeias produtivas em processos cooperativos e solidários, além dos serviços de inspeção animal e vegetal de acordo com os princípios e definições da sanidade agropecuária, dentro dos padrões e normas técnicas do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA.