Assinada a ordem de serviço para a reforma da creche São Cristóvão

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Industrial, em Barracão a ordem de serviço para a reforma da creche São Cristóvão. O investimento totalizará R$ 55.000,00. Recursos oriundos do Programa do Brasil Carinhoso do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A empresa responsável pela obra é a Macoenge Materiais de Construção de Guarujá do Sul – SC. A qual terá o prazo de 180 dias para a conclusão. De acordo com o prefeito barraconense, Marco A. Zandoná, será feita uma reforma completa nas instalações físicas da estrutura incluindo as calçadas e cobertura, entre outros reparos.

“O investimento se formos ver, em termos de valores, é pequeno para o que representa. Uma reforma deste espaço que atende mais de 70 crianças. Nós somos o único município da região que atende nas creches das 7h às 20h. Já reformamos as demais existentes no município, inauguramos uma nova, estamos construindo uma super creche e agora estamos reformando essa que era a última que faltava”, destacou Zandoná.

De acordo com o prefeito, a administração vem investindo expressivamente na educação infantil. “As crianças são o nosso bem maior, desta foram a gente investiu nestes três anos e meio, estamos investindo no final deste mandato e com certeza iremos continuar este investimento no próximo mandato a partir do ano que vem”, disse.

Demais obras

Na região do bairro Industrial a administração também já finalizou e dá andamento a outros investimentos, que serão entregues em breve a população.

Entre os projetos estão a Academia ao ar livre, que já foi finalizada, o centro de eventos, que está em fase de conclusão e a escola que foi equipada e já está em funcionamento. Outra obra é a do posto de saúde que já foi todo reformado, ampliado e reequipado, a construção da nova praça que já foi iniciada e a reforma da creche.