Obras de ampliação da Escola Municipal Eurilemo Lúcio Zanette seguem em ritmo acelerado

As obras de ampliação da Escola Municipal Eurilemo Lúcio Zanette, do Bairro Jardim Pinheiro, em Barracão, seguem em ritmo acelerado. Na tarde de segunda-feira (13), a Vereadora do Município, Carla Dalla Longa, acompanhada pelo Prefeito Marco A. Zandoná, esteve visitando as obras.

Conforme Carla, esta obra era um antigo anseio da comunidade escolar daquela região. Vale ressaltar que a ampliação só foi possível graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Leopoldo Meyer, do PSB, partido representado pela vereadora.

“A gente fica muito feliz em ver que a obra está em andamento. Ocasião em que são levantadas as paredes, com uma grande parte da execução já realizada. Nosso objetivo é trazer recursos e desenvolvimento para o nosso município”, destacou a Vereadora.

Sobre o valor e dimensões da nova obra, Carla Dalla Longa destaca que a escola está tendo uma ampliação de 379 m², com cozinha nova, cinco salas de aula, pátio ampliado e parquinho. No valor de R$ 327,00, destes R$ 250,00 é resultado da emenda parlamentar, já o restante é contrapartida do município de Barracão.

A Vereadora Carla Dalla Longa também frisou a importância deste educandário que atende diversos bairros, inclusive de Dionísio Cerqueira e que deverá estar em pleno funcionamento no início do ano letivo de 2017.

Atualmente são atendidos 195 alunos, com as melhorias a previsão é de que o número dobre.