Idosos são incentivados à prática diária de atividades físicas

A Administração de Barracão, por intermédio do Departamento de Assistência Social e Esportes, realiza periodicamente atividades físicas com os grupos de idosos do município. Vale ressaltar que doenças comuns na terceira idade, como hipertensão, diabetes, osteoporose e depressão podem ser prevenidas com a prática regular de atividades físicas.

De acordo com a Chefe do Departamento de Assistência Social, Adriana Santini Zandoná, as atividades contam com a participação de profissionais da Saúde e Educação Física, que fazem acompanhamento da saúde dos idosos e dão orientação para prática de exercícios físicos direcionados e eficientes.

Ela destaca ainda os benefícios da prática regular de exercícios físicos que são: diminuição do risco de lesões musculares; melhoria da coordenação motora e do equilíbrio, diminuindo o risco de quedas; melhoria da autoestima e do bem-estar social.

As atividades físicas são desenvolvidas pelo professor Claudir de Oliveira.