Prefeito em exercício reivindica a federalização da BR-163 e construção de uma passarela no Jardim Vale do Capanema

Deoclécio Duarte também fez o pedido de um rolo compactador para o município

A federalização de trecho da BR-163, uma passarela e um rolo compactador no município de Barracão. Essas foram as reivindicações feitas pelo prefeito em exercício, Deoclécio Duarte, ao Deputado Federal, Fernando Giacobo (PR-PR). “São demandas que vão trazer segurança não só para os pedestres, mas, também aos motoristas”, ressalta Giacobo.

Com a federalização do trecho da BR-163 que corta a cidade, a manutenção da via passa a ser feita pelo Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, desonerando a Prefeitura e possibilitando melhorias. Além disso, cerca de R$ 800 mil reais devem sair do Ministério dos Transportes para a construção de uma passarela nesse trecho, ligando os bairros Jardim Vale do Capanema e Simonetto.

“O Deoclécio, além de ser um companheiro do partido e estar hoje como prefeito em exercício de Barracão, é um grande amigo de longa data. Eu não faço mais do que minha obrigação e responsabilidade em viabilizar recurso, sempre fui bem votado e minha melhor maneira de agradecer é trabalhando para o município”, destacou o Deputado Federal.

Por meio de emenda parlamentar, o deputado Giacobo pretende liberar, em até 120 dias, R$ 350 mil reais para a aquisição de um rolo compactador, que vai ajudar na adequação das estradas.

As reivindicações segundo, Deoclécio Duarte vão ajudar no desenvolvimento da cidade.

Agenda

O Prefeito em exercício do município de Barracão cumpre agenda de trabalho em Brasília, onde manteve, entre outras, a audiência com o Deputado Federal, Fernando Giacobo, que também é o vice-presidente da Câmara Federal.

No encontro, Deoclécio Duarte fez as reivindicações para o município. Vale ressaltar que a construção na passarela no Jardim Vale do Capanema também é um pedido do Poder Judiciário, através da Doutora Branca Bernardi.