Dezenas de jovens ainda não retiraram seu certificado de Dispensa do Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar do Município de Barracão informa que dezenas de jovens que realizaram o alistamento militar nos últimos anos ainda não retiraram o Certificado de Dispensa de Incorporação Militar, o conhecido CDI.

O prazo máximo para retirada do Certificado vai até 30 de abril. Para tanto, o interessado deverá comparecer junto a Agência do Trabalhador, onde, em está, em anexo, localizada a Junta de Serviço Militar.

Quem não retirar neste prazo, terá que requisitar à segunda via mediante o pagamento de multa. Ao todo, 38 jovens estão sem o documento, somente do ano passado, 2015, nove jovens que fizeram o Alistamento ainda não retiraram o Certificado de Dispensa do Serviço Militar.

Vale ressaltar que o brasileiro que não estiver quite com o Serviço Militar não poderá entre outras; obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, público do Governo Federal, Estadual ou dos municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, entre outros impedimentos.