Novo Centro Municipal de Educação Infantil será inaugurado no dia 31 de março

Matrículas estão abertas
A Secretaria Municipal de Educação de Barracão trabalha para finalizar as obras da nova escola do município, localizada na estrutura do antigo Fórum da Comarca, na Rua Paraíba. O CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil será inaugurado no próximo dia 31 de março.

De acordo com a Secretária Municipal de Barracão, Áurea Spies, serão ofertadas neste primeiro momento 60 vagas. Sendo que as matrículas estão sendo feitas na Secretaria de Educação, em anexo a prefeitura.

Conforme Áurea, atualmente quatro salas de aula estão devidamente estruturadas, entretanto o espaço é bem amplo e irá abrigar mais salas. “Toda a estrutura física será adequada para a escola. Onde serão atendidas crianças do caminhar aos quatro anos de idade”, destacou.

As matrículas estão abertas e a prioridade será dada para os pais que estiverem trabalhando, com residência comprovada em Barracão. Os documentos necessários são: um talão de luz de Barracão, cópia de certidão de nascimento da criança, carteira de trabalho dos pais ou responsáveis, carteira de vacina da criança e demais documentos dos responsáveis.

Conforme a Secretária de Educação, os professores que atuarão no quadro funcional serão todos formados em Pedagogia, também haverá a contratação de um monitor e um diretor.

O horário de atendimento da escola será das 7h às 19h. As aulas iniciam no dia quatro de abril. Vale ressaltar que o investimento na reforma da estrutura é do município. De acordo com a Secretária, só em equipamentos já foram investidos aproximadamente R$ 85 mil.