Emenda do Deputado Zeca Dirceu garante R$ 100 mil para a saúde

Valor será utilizado em custeios na área da saúde

O Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), empenhou o valor de R$ 100 mil ao município de Barracão. O valor será utilizado em custeios na área da saúde. Estes recursos, que agora estão garantidos no orçamento do Governo Federal, em breve serão pagos ao município em seis parcelas iguais e o seu uso será direcionado à manutenção das unidades básicas de saúde.

O Deputado Federal Zeca Dirceu avalia o empenho do recurso como essencial para a saúde municipal. “Os gastos com custeio costumam comprometer grande parte da receita municipal. Fico muito feliz com a notícia do empenho e acredito que em breve já estará na conta da prefeitura para garantir o atendimento à população”, disse.

“O comprometimento do Deputado Zeca com a saúde, e também com outros setores, é exemplar. Sempre que contamos com sua parceria os resultados são positivos, só temos a agradecê-lo pela dedicação”, disse o prefeito da cidade, Marco A. Zandoná.

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Barracão, Eneias Flores, destacou o compromisso federal com a saúde. “Só um governo realmente compromissado com a saúde, mesmo em períodos de contingenciamento, sabe o quão importante é auxiliar os municípios como Barracão. E com o Zeca nos apoiando então, sucesso garantido”, comemorou Eneias.