Prefeito expõe necessidades do Turno Único para vereadores e anuncia conquistas

Secretaria de Saúde será contemplada com três veículos

Durante sessão realizada pela Câmara de Vereadores de Barracão, na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito municipal, Marco A. Zandoná expôs as necessidades do Turno Único para os vereadores e anunciou conquistas recentes do executivo. Na ocasião, Zandoná esclareceu algumas dúvidas dos legisladores. O vice-prefeito, Jorge Santin, também esteve presente.

O Turno Único iniciou neste dia cinco de novembro na prefeitura de Barracão, das 7h às 13h, como medida de contenção de gastos adotada pelo executivo. De acordo com o prefeito municipal, a prefeitura realiza contenção em todos os setores, exceto nas atividades desenvolvidas pelo CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde e Educação. Sendo que o Turno Único se manterá por tempo indeterminado.

Zandoná destaca ainda que o setor de obras da prefeitura irá manter os trabalhos, em especial no interior do município, onde as estradas estão bastante prejudicadas por causa das chuvas, as quais tem previsão de não dar trégua nos próximos meses.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Aldérico Slongo, o início do Turno Único vem ao encontro da diminuição das despesas e retrata um momento de dificuldade que se encontra o país hoje. “Essa contenção de gastos inclui o governo federal, estadual e também municipal, a vinda do prefeito até a Câmara de Vereadores foi muito proveitosa colocando o que é possível ser feito neste momento pelo executivo”, destacou.

Novos veículos

Na ocasião, o prefeito de Barracão, também anunciou a aquisição de mais três carros 0 km que irão renovar a frota da Secretaria de Saúde. O recurso que soma aproximadamente R$ 120 mil é resultado de uma parceria da administração municipal com o governo do estado do Paraná.

Os veículos vão ser regularizados e posteriormente entregues à população barraconense. Já os veículos velhos serão leiloados e os recursos adquiridos investidos em serviços e obras da Secretaria de Saúde.

Programação de aniversário

Na tarde de quarta-feira (04), o prefeito esteve reunido com os secretários municipais para programar o aniversário de 63 anos de Barracão, as atividades do Natal e o encerramento do ano. A programação oficial ainda será finalizada e divulgada nos próximos dias.

O município estará de aniversário no dia 14 de dezembro.