Jovens recebem Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 22 de outubro, no Pavilhão da Igreja Matriz de Barracão, a Solenidade de Juramento à Bandeira e entrega de Certificado de Dispensa do Serviço Militar para 80 jovens. No ato, os jovens nascidos em 1997 que se alistaram na Junta de Serviço Militar de Barracão foram dispensados do Serviço Militar Inicial.

Atualmente, conforme o Secretário da 273ª (ducentésima septuagésima terceira) Junta de Serviço Militar de Barracão, José Augusto Oliveira, somente estão sendo convocados para ingressar no exército os jovens de Francisco Beltrão, sendo que os demais somente entram por intermédio de concurso público. Entre os presentes esteve o prefeito do município, Marco A. Zandoná e o 1º Tenente do Exército Brasileiro, Antônio Carlos dos Santos.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar na situação de “FORA DO PRAZO”. Isto poderá trazer-lhe consequências desagradáveis, pois ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá:

Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e não poderá receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Confira as fotos da entrega dos certificados…